Não contrate sem antes ler essas dicas!

lavagem de colchão

lavagem de sofá

1. Calcule o preço do seu colchão e pergunte ao  lavador se ele dará garantia de pagar o valor do colchão, caso estrague a espuma ou o tecido!
2. Cuidado com preços abaixo da média; lavagens muito baratas geralmente são superficiais, falsas ou artesanais.
3. Observe a quantidade de produtos utilizados na lavagem; quanto mais produtos, mais profissional será a limpeza; lavagens artesanais usam apenas um único produto, normalmente espumas de shampoos, sem muita eficácia na higienização completa.
4. O tempo de uma lavagem bem feita vai de 2 horas e meia a 3 horas; abaixo desse tempo o serviço será mal feito.
5. A desinfecção do colchão deverá ser feita à parte, separada, com bactericidas profissionais, antes da lavagem; geralmente nas lavagens baratinhas se diz que o shampoo da lavagem é bactericida, mas isto não é verdade, pois não existe shampoo com função bactericida pra tecido.
6. Depois de esterilizado, o colchão deverá ser alvejado até chegar à sua cor original.
7. Observe qual máquina é usada para a extração da sujeira; toda lavagem de colchão feita com aspirador é falsa; não aceite lavar com aspirador, pois aspirador não faz enxague nem extração da sujeira; 
8. A maior parte do tempo do serviço é dedicada à remoção das manchas e amarelados; se após lavar o colchão, o tecido ainda permanecer amarelado, a lavagem não foi profissional.
10. Se o lavador não perguntar pela composição do tecido é porque ele não fará o alvejamento. 
11. Após a lavagem o colchão deverá estar com excelente aroma;
12. O lavador deverá montar um sistema de secagem para que o colchão seja usado no mesmo dia da lavagem.

Faça essas perguntas a quem se apresentar como profissional e avalie as respostas! Veja se vale a pena arriscar seu sofá comprado com tanto  esforço e trabalho!

Aprenda tudo sobre lavagem de sofá, clicando no botão APRENDA TUDO, no nosso site www.biolavpb.com !

A Biolav agradece sua atenção.

1. Calcule o preço do seu sofá e pergunte ao  lavador se ele dará garantia de pagar o valor do sofá, caso aconteça alguma avaria no sofá!
2. Cuidado com preços abaixo da média; lavagens muito baratas geralmente são muito superficiais, falsas ou artesanais.
3. Observe a quantidade de produtos utilizados na lavagem; quanto mais produtos, mais profissional será a limpeza; lavagens artesanais usam apenas um único produto, normalmente shampoos, sem muita eficácia na higienização completa.
4. O tempo de uma lavagem bem feita vai de 1 hora e meia a 2 horas e meia ; abaixo desse tempo o serviço será mal feito.
5. A desinfecção do sofá deverá ser feita à parte, separada, com bactericidas profissionais, antes da lavagem; geralmente nas lavagens baratinhas se diz que o shampoo da lavagem é bactericida, mas isto não é verdade, pois não existe shampoo com função bactericida pra tecido.
6. O esfregão não deve ser feito com buchas de espuma, pois não remove a sujeira.
7. Observe qual maquina é usada para a extração da sujeira; toda lavagem de sofá feita com aspirador é falsa; não aceite lavar com aspirador, pois aspirador não faz enxague nem extração da sujeira; 
8. As manchas e amarelados do tecido devem ser avaliados e tratados com produtos específicos diferentes; lavagens que não tiram manchas nem amarelados são lavagens falsas.
9. Cores claras devem ser limpas diferente das cores escuras; após remover a sujeira, o tecido deve ser clarificado; se após lavar, o tecido permanece amarelado, a lavagem não foi profissional.
10. Sofás com tecidos de fibras vegetais ou naturais devem ser tratados diferente das fibras sintéticas.
11. Sofás muito sujos são lavados diferentemente dos mais limpos.
12. A secagem não pode ser ao sol.

Faça essas perguntas a quem se apresentar como profissional e avalie as respostas! Veja se vale a pena arriscar seu sofá comprado com tanto  esforço e trabalho!

Aprenda tudo sobre lavagem de sofá, clicando no botão APRENDA TUDO, no nosso site www.biolavpb.com !

A Biolav agradece sua atenção.

© 2023 by DRY CLEANING. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic